domingo, 17 de janeiro de 2016

REVIEW: Fresno - "O Acaso do Erro"

O Acaso do Erro, foi o primeiro EP da banda gaúcha Fresno, lançado de forma independente em 2001. O material conta com 6 faixas, possuindo já nos primórdios da banda o que se tornaria marca registrada em seus álbuns futuros. A capa do EP, além de simples, é uma metáfora para os sentimentos retratados no decorrer das canções. A formação original da época, era composta de Leandro Pereira (vocalista), Lucas Silveira (guitarra e futuro vocalista da banda), Gustavo Mantovani (guitarrista), Bruno Teixeira (baixista) e Pedro Cupertino (bateria).


Faixas;

1 - "Mundo Injusto"
2 - "Seu Namorado É Um Idiota"
3 - "Se ao Menos Você Voltasse"
4 - "Frases Engasgadas"
5 - "A Sete Palmos do Chão"
6 - "Se Algum Dia Eu Não Acordar"

A sonoridade da banda é ríspida, grave e muito bem dosada para com as letras escritas por Lucas Silveira. As guitarras tornam o desenvolvimento das canções, principalmente em "Se ao Menos Você Voltasse", acompanhadas da bateria comandada por Pedro, algo próximo ao surrealismo.
A fácil identificação com as letras, que também acabou se tornando algo recorrente com as canções no futuro da banda, chama a atenção já nos primeiros minutos. Lucas comprova que todos os sentimentos represados no interior de uma pessoa, se expressados de maneira certeira, resultam em um trabalho formidável.
Sem dúvida, a melhor faixa do EP é "Se Algum Dia Eu Não Acordar", finalizando muito bem essa primeira fase da banda, que logo em seu primeiro trabalho, já dava indícios de que se tornaria um grande nome do rock brasileiro.




NOTA
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Álbum: "O Acaso do Erro"
Ano de Lançamento: 2001
Gênero: Rock, Emocore
Gravadora: Independente



Nenhum comentário:

Postar um comentário