domingo, 21 de fevereiro de 2016

REVIEW: Fresno - "Eu Sou a Maré Viva: REMIXES"

Eu Sou a Maré Viva: REMIXES é o quarto EP da banda Fresno, lançado apenas no formato digital em 2014. Ele trás as versões remixadas das 3 canções de maior destaque do EP original; "À Prova de Balas", "Manifesto" e "O Único a Perder". As músicas foram magistralmente bem remixadas por importantes nomes do cenário eletrônico brasileiro, como; Dirtyloud, Modern Dealer e FTampa.


Faixas;

1 - "À Prova de Balas" (Dirtyloud Remix)
2 - "Manifesto" (Modern Dealer Remix)
3 - "O Único a Perder" (FTampa Remix)

A primeira faixa conta com uma versão mais dinâmica de "À Prova de Balas" comandada por Dirtyloud. Os mineiros sabem utilizar sintetizadores de uma forma incrível, e contribuíram para que a canção ficasse mais ousada. A faixa "Manifesto" que já conta com as participações de Lenine e Emicida, ganhou um remix dos paulistanos do Modern Dealer, que a incrementaram com ótimas influências de Hip Hop e Reggae, tornando-a mais compatível com os discursos do rapper na versão original. A última canção, "O Único a Perder" teve a remixagem feita pelo mineiro FTampa, e sem dúvida, se tornou a melhor do EP. A brilhante remixagem fez com que ela se tornasse surpreendentemente mais grandiosa do que a versão original, aguçando ainda mais os vocais de Lucas Silveira.
A Fresno sempre se provou como uma inovadora, seja em composições ou nos desenvolvimentos dos instrumentos utilizados em suas canções, mas com Eu Sou A Maré Viva: REMIXES, a banda comprova o quão disposta está para derrubar as definições e rotulações concebidas por vanguardistas da indústria. A versão remixada arrancou elogios da crítica e dos fãs, que se viram tão impressionados como no lançamento do EP original.



NOTA
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Álbum: Eu Sou a Maré Viva: REMIXES
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Rock, Eletrônica
Gravadora: Lançamento Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário