domingo, 6 de março de 2016

REVIEW: Star Wars Rebels - "The Machine in the Ghost" (curta)

Como predecessores à série Star Wars Rebels que estrearia em outubro de 2014, foram lançados 4 curtas apresentando um pouco das personagens que seriam desenvolvidas na série. O primeiro curta; "The Machine in the Ghost" foi exibido em 11 de agosto no canal Disney XD. O curta nada mais é do que uma apresentação básica de três personagens; o Jedi Kanan Jarrus (Freddie Prinze Jr.), a piloto Hera Syndulla (Vanessa Marshall) e o estressado droide C1-10P, apelidado de Chopper.

O texto a seguir, contêm um estratosférico número de SPOILERS.


O curta começa em meio a uma cena de ação, com a tripulação da nave Ghost sendo perseguida por quatro Caças TIE. Enquanto Kanan se ocupa em tentar abater os Caças, Hera faz diversas manobras arriscadas com a nave. Durante o combate, os escudos da nave falham, e Hera pede para que Chopper os concerte. Após mais uma onda de ataque dos Caças TIE, o sistema de comunicações interno da nave também sofre avarias, e como Hera precisa se comunicar com Kanan, ordena que Chopper concentre sua atenção nos reparos do sistema de comunicação. Ao notar que o droide possui novas ordens, Kanan exige que ele volte aos reparos dos escudos, e pede para que ele dê um recado pouco amigável para Hera.
A piloto se irrita com o recado de Kanan, e faz manobras radicais com a nave, conseguindo destruir o penúltimo TIE, deixando as coisas mais "fáceis" para o Jedi. Quem consegue colocar um ponto final na discussão e também nos Caças do Império, é o estressado droide. O curta termina com a equipe rumando ao hiperespaço, nos melhores moldes da Trilogia Clássica.


O curta não apresenta as personagens de uma forma didática, como era esperado, mas quase que de forma ríspida. O problema aqui não é a duração do curta, e sim a forma com que somos inseridos na trama. Para os desavisados, aparenta ser o meio de um episódio, já que as esperadas apresentações são sucintas, quase que ao extremo. Notamos que existe um relacionamento amoroso entre o Jedi e a piloto, pelas suas discussões e pelo clima no final do curta, mas tudo isso só seria trabalhado melhor durante a série. O melhor personagem neste curta, e por quem logo nos apaixonamos, é Chopper. Aliás, se têm uma coisa que Star Wars sempre consegue fazer, é nos deixar apaixonados por algum ser mecânico!
A qualidade técnica e visual, embora se note um "quê de experimentação" que seria melhorado no decorrer da série, chama a atenção. De uma forma geral, a animação possui um traço mais rústico, diferentemente de Star Wars The Clone Wars, mas que cai perfeitamente bem com toda a imersão que a LucasFilm pretendia fazer com os elementos da Trilogia Clássica.



NOTA
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Episódio exibido originalmente em 11 de agosto de 2014, pelo Disney XD.
Dirigido por; Dave Filoni
Escrito por; Greg Weisman


Nenhum comentário:

Postar um comentário